20/05/2024 às 14h25min - Atualizada em 22/05/2024 às 00h01min

ABDA conquista duplo ouro no Brasileiro Sub-16 de polo aquático em Salvador

Times masculino e feminino foram campeões invictos; atletas se destacaram no torneio

SHEILA JUNQUEIRA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sub16-2024
Agência New Create/ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou duplo ouro neste fim de semana, em Salvador (BA), no Campeonato Brasileiro Sub-16 de polo aquático. A competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) foi realizada entre os dias 16 e 19 de maio, na Arena Aquática Salvador.

Os times masculino e feminino da ABDA terminaram invictos a competição, que reuniu 12 clubes no naipe masculino e 4 no feminino.

Feminino - Na disputa final do torneio feminino, ABDA venceu o time Esporte Clube Pinheiros por 11 a 4. Na fase classificatória, as vitórias da ABDA foram sobre os times do Tijuca (18 a 2), do SESI-SP (12 a 1) e do próprio Pinheiros (16 a 9).

O torneio feminino foi disputado em grupo único, com as equipes duelando entre si. Ao final, a ABDA ficou com o ouro, Pinheiros com a prata e SESI-SP com o bronze.

As atletas da ABDA ainda figuraram entre os destaques do torneio. Evellyn da Silva foi a goleira menos vazada, Maiah Nascimento foi MVP e artilheira. Para a seleção do campeonato, foram eleitas a goleira da ABDA Evellyn da Silva e as atacantes Lyvia Stringhetta Vaz e Maiah Nascimento.

Masculino – Na disputa final do torneio masculino, a ABDA venceu o time SESI-SP por 13 a 12. Na fase classificatória, as vitórias da ABDA foram sobre Pinheiros (21 a 5), SESI-SP (12 a 9), Clube Jundiaiense (17 a 4), clube da Bahia Natação em Rede (27 a 2) e Clube Athletico Paulistano (22 a 6). Na semifinal, a ABDA superou o Clube Paineiras do Morumby, por 13 a 4.

O pódio do torneio masculino foi composto por ABDA campeã, SESI-SP, vice, e Paineiras, medalha de bronze. Os outros times que estavam na disputa do torneio eram Flamengo, Paulistano, Pinheiros, Hebraica, Fluminense, Clube Jundiaiense, São Paulo, Natação em Rede e Passarinho Atividades Aquáticas, de Pernambuco.

Os atletas da ABDA ainda figuraram entre os destaques do torneio. Victor Hugo Mendes foi Goleiro menos vazado e José Carlos Marques, MVP. Para a seleção do campeonato, foram eleitos o goleiro Victor Hugo Mendes, o centro José Carlos Marques e o atacante Danilo Martins.

+VEJA MAIS: fotos do Campeonato Brasileiro Sub-16 na GALERIA

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a Liga PAB realiza em Bauru, na Arena ABDA, a Copa Sub 14 de polo aquático.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.