20/05/2024 às 01h48min - Atualizada em 22/05/2024 às 00h01min

Em Palmas, Husqvarna PowerHusky/ Itaminas faz mais uma dobradinha no pódio na 50cc com vitória do capixaba Henrique Spinassé

Equipe conquistou quatro pódios na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Pietro Fraga fica em 2º e segue líder na 50cc. Lorenzo Ricken manteve a liderança na 65cc e Pietro Piroli a vice-liderança na MX2JR no campeonato

MSUZUKI COMUNICAçãO
MSuzuki Comunicação
Crédito: Vinícius Cabral

Maio de 2024 – Com a 4ª etapa finalizada, neste domingo (19), a Husqvarna PowerHusky/Itaminas passou da metade do Campeonato Brasileiro de Motocross invicta e dominando na 50cc. O capixaba Henrique Spinassé #232 venceu a prova da 50cc, após um duelo de tirar o fôlego com Pietro Fraga #152 que ficou em 2º e emplacaram mais uma dobradinha da equipe no pódio. Na 65cc, o time também lidera na classificação deste o início da temporada e Lorenzo Ricken #16 garantiu o 5º lugar no pódio e manteve a liderança. Com a 4ª posição na MX2JR, Pietro Piroli #161 segue vice-líder na classificação.

O fim de semana na Região Norte do país foi de disputas acirradas na pista montada no Parque Susuapara, em Palmas (TO), sob um calor escaldante. Além dos desafios e adversidades da pista técnica com trechos de areia, pedras, muitas cavas e sessão de costelas, os pilotos da equipe mostraram muito preparo e brigaram pela ponta e conquistaram bons resultados.

A Husqvarna PowerHusky/Itaminas segue com 100% de aproveitamento na 50cc. Até aqui, Henrique Spinassé venceu duas e Pietro Fraga duas com a TC50. Os dois pilotos de 9 anos protagonizaram mais um belo duelo, no sábado, com várias trocas de posições do início ao fim da corrida e empolgaram o público. Na última volta Henrique ultrapassou Pietro (teve uma queda em uma canaleta) levou a melhor e cruzou a linha de chegada com a vitória.

“Estou muito feliz. Foi uma corrida muito boa, disputamos até a última curva. Agora, vou treinar e ir com mais gás ainda para a próxima etapa em Interlagos”, diz o capixaba de João Neiva, após vencer a corrida. Henrique diminui a diferença na classificação e segue na vice-liderança no campeonato.

O mineiro de Coronel Fabriciano ficou com o 2º lugar mas manteve a liderança na 50cc. “Na última volta a roda dianteira bateu em uma pedra dentro da canaleta e cai. Levantei voltei para a prova e consegui chegar colado no Henrique. Vamos para a próxima!”, conta Pepe, como também é conhecido Pietro.

Líder na 65cc há duas etapas, Lorenzo Ricken (TC65) chegou focado à capital tocantinense e foi o mais rápido na prova classificatória. Na corrida deste domingo chegou a fazer a volta mais rápida, fez uma pilotagem agressiva e brigou pela segunda posição. Depois sofreu uma queda, retornou à disputa em 6º e na última volta conseguiu garantir pódio com a 5ª posição. “Foi um fim de semana bom. Eu estava com muita raça, a pista estava cheia de canaletas e bem técnica e consegui garantir mais um pódio. O importante é que sigo líder”, diz o piloto de 10 anos de Rio Fortuna (SC).

Natural de Tapejara, no Rio Grande do Sul, Pietro Piroli, 15 anos, mostrou superação mais uma vez. Lesionou o punho direito durante os treinos e não conseguiu fazer a prova classificatória. Ainda assim, resolveu correr com dor para manter a vice-liderança na MX2JR. Repetindo as boas largadas sempre no pelotão da frente, uma de suas habilidades, Pietro largou na ponta, mas depois foi ultrapassado. “Estava com muita dor, tanto que não fiz a prova classificatória. A pista estava bem difícil com muitos saltos, novos trilhos no domingo e foi difícil pilotar, mas salvei uma quarta posição e deu para segurar a vice-liderança”, explica Pietro, que pilota uma FC 250.

Maurício Fernandes, chefe de equipe, faz um balanço positivo do desempenho do time em Palmas. “Foi um fim de semana eletrizante na 50cc, onde temos dois pilotos muito rápidos. O Henrique e o Pietro estão se revezando nas vitórias e nada melhor do que um duelo em equipe. Super positivo também mantermos a liderança na 65cc, desde o início da temporada. Todos os pilotos estão muito bem preparados e evoluindo a cada prova, agora nosso foco será Interlagos onde teremos duas importantes etapas para o campeonato”, ressalta o sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

Entre os dias 6 e 9 de junho, acontecem as duas próximas etapas (5ª e 6ª) do Brasileiro de Motocross, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultados 4ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross (Palmas/TO)

50cc
1) Henrique Spinassé (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2) Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Juarez Dinamite
4) Vitor Brito
5) Valentina Barg

65cc
1) Zion Berchtold
2) Henri Krug
3) Jeffin Junior
4) Tony Piroli
5) Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

MX2JR
1) Vitor Borba
2) Juan Felipe
3) Arthur Gomes
4) Pietro Piroli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
5) Vasko Durand

Campeonato Brasileiro de Motocross 2024
5ª etapa – 6 e 7/junho – Interlagos/SP
6ª etapa – 8 e 9/junho – Interlagos/SP
7ª etapa – 3 e 4/ agosto- Ponta Grossa/PR


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MERCIA KEIKO SUZUKI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.