21/05/2024 às 10h41min - Atualizada em 22/05/2024 às 00h01min

Enchentes no RS: UTI aeromóvel da PM de SP socorre idosa em estado grave

Vítima estava internada em hospital e precisou ser transportada para unidade mais equipada; equipes de SP seguem empenhadas no estado gaúcho

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/enchentes-no-rs-uti-aeromovel-da-pm-de-sp-socorre-idosa-em-estado-grave/
DownloadSecretaria da Segurança Pública
Aeronave da PM de SP, que está no Rio Grande do Sul desde o início do mês, é equipada com uma UTI para resgates médicos

Uma idosa, de 74 anos, em estado grave foi resgatada nessa segunda-feira (20) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar na cidade de Teutônia (RS). A aeronave, que está no Rio Grande do Sul desde o início do mês, é equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva para resgates médicos.

A cidade onde ocorreu o socorro registrou até o momento 157 mortes por causa das chuvas intensas, conforme o último balanço da Defesa Civil.

DownloadSecretaria da Segurança Pública
Idosa foi transportada pelo helicóptero Águia para unidade mais equipada

A vítima tem insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória. Ela já estava internada em um hospital do município, mas como a situação se agravou, precisou ser transportada com urgência para uma unidade de saúde mais equipada.

Devido à adaptação do Águia 33 para transportar pacientes com problemas de saúde, o Centro Integrado de Comando e Controle do estado gaúcho acionou as equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM) de São Paulo.

Segundo o capitão Eduardo Pelegrini, um trajeto que seria feito por três ou quatro horas por via terrestre, foi realizado em cerca de 35 minutos com o helicóptero.

O post Enchentes no RS: UTI aeromóvel da PM de SP socorre idosa em estado grave apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.