21/05/2024 às 09h36min - Atualizada em 22/05/2024 às 00h01min

Crime contra a saúde: Polícia de SP prende suspeitos de venderem suplementos vencidos

Bando adquiria mercadorias próximas do vencimento e alterava validade para revender produtos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/crime-contra-a-saude-policia-de-sp-prende-suspeitos-de-venderem-suplementos-vencidos/

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, prenderam cinco suspeitos que se passavam por vendedores de suplementos alimentares em São Paulo. De acordo com as investigações, o bando alterava prazos de validade para comercializar os produtos já vencidos.

A ação aconteceu na segunda-feira (20) durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em bairros das zonas norte e leste da capital e em Guarulhos. Eles foram cumpridos por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas.

De acordo com o Deic, os suspeitos gerenciavam duas empresas envolvidas nas fraudes, identificadas durante as investigações.

DownloadSecretaria da Segurança Pública
Suspeitos alteravam prazos de validade para comercializar os produtos

A apuração começou depois da apreensão de equipamentos eletrônicos, onde surgiram indícios do funcionamento de uma associação criminosa voltada à prática de crimes contra a saúde pública pelos representantes das empresas que atuam no ramo de comércio de suplementos alimentares e artigos esportivos.

As investigações revelaram ainda que os envolvidos adquiriam mercadorias de grandes fabricantes desses produtos. As encomendas eram feitas de lotes cuja a validade estava próxima do vencimento. As embalagens recebidas passavam por um processo de remarcação e tinham as datas adulteradas por funcionários das revendas investigadas.

DownloadSecretaria da Segurança Pública
Polícia recolheu durante o cumprimento dos mandados produtos com as datas de validade expiradas ou prestes a vencer

Nos endereços, a equipe recolheu durante o cumprimento dos mandados diversos produtos com as datas de validade expiradas ou prestes a vencer. Os policiais encontraram ainda equipamentos utilizados para remarcar as embalagens e instrumentos para a adulteração.

Os cinco presos vão responder por falsificação de produtos alimentícios e associação criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.

O post Crime contra a saúde: Polícia de SP prende suspeitos de venderem suplementos vencidos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.