20/05/2024 às 10h57min - Atualizada em 21/05/2024 às 00h01min

Gratuito: Centro Comercial Aricanduva abre inscrições para a 21ª edição do Mutirão da Catarata

A ação tem inscrições limitadas e podem ser realizadas no shopping e outros pontos, entre os dias 20 de maio e 20 de junho

GIOVANNA BREVE
Assessoria de Imprensa / Centro Comercial Aricanduva
Divulgação
A maior ação social do Brasil, o Mutirão de Catarata, chega à 21ª edição, novamente realizado pelo Centro Comercial Aricanduva. A iniciativa já foi responsável pelo encaminhamento de mais de 30 mil pessoas para cirurgia gratuita ao longo dos últimos anos. Poderão se inscrever gratuitamente pessoas com mais de 50 anos com algum grau de deficiência visual e que residam em São Paulo.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas diretamente no shopping entre os dias 20 de maio e 20 de junho, das 10h30 às 21h, de segunda a sábado, e domingos e feriados, das 14h às 19h, em posto próximo à loja Polo Wear. Para confirmar a participação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Caso a inscrição seja para terceiros, o responsável deve levar seu documento pessoal junto com os documentos do paciente. Não serão atendidos pacientes que sejam de outros municípios, somente da cidade de São Paulo-SP.

O 21º Mutirão da Catarata é promovido pelo Centro Comercial Aricanduva, com o apoio de BlueEye Oftamologia, Instituto Eye Hospital, Guillaumon Oftamologia, ICG Cirurgias e Instituto Cultural Gilson Barreto.

“O Mutirão da Catarata é sem dúvida a maior ação social do Brasil não somente em termos de números, mas proporciona às pessoas afetadas pela Catarata retomarem suas atividades profissionais, impactando positivamente, milhares de famílias que não teriam condições de arcar com o procedimento”, exalta Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.
 
Números grandiosos

Na última edição, realizada em setembro de 2023, o Mutirão da Catarata registrou 9 mil participantes, sendo 3.020 pacientes atendidos, 600 voluntários e 1.456 cirurgias agendadas. É o caso da paciente Neide Aparecida da Silva, de 68 anos, que realizou a primeira cirurgia, na vista esquerda, no Hospital Monumento, por meio do Mutirão. “Eu terei um retorno agora em maio para conseguir a cirurgia na vista direita. No passado busquei outras referências e não tive sucesso para dar andamento, somente com o Mutirão foi possível”, declara Neide.
 
A Catarata


A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte transparente do olho e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos.

Diretor do Instituto Eye Hospital, um dos realizadores do mutirão, e médico especialista em catarata há cerca de trinta anos, Jefferson Barreiro explica que, em caso de diagnóstico da doença, a cirurgia resolve em 99% das situações. "A catarata começa em qualquer fase da vida, mas o mais comum disparado é a partir da terceira idade", ressalta.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a enfermidade é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. Segundo ainda os números da Organização, existem pelo menos 2,2 bilhões de pessoas no mundo com algum tipo de problema de visão. Destas, pelo menos 1 bilhão apresentam alguma condição de saúde nos olhos que poderia ter sido evitada ou que ainda não foi tratada.

Serviço:
Inscrições para 21º Mutirão da Catarata – Centro Comercial Aricanduva
Data:
de 20 de maio a 20 de junho.

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h.
Local: Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde – SP – (Próximo a Polo Wear)
Estacionamento gratuito.

Outros postos:

São Mateus: Av. Mateo Bei, 2.600 - segunda a sexta, das 10h às 17h
Vila Matilde: R. Olímpio Brás de Souza, 255 - segunda a sexta, das 09h30 às 16h30.
Tatuapé: R. Fernão Tavares, 123 - segunda a sexta, das 09h às 17h.

Sobre o Centro Comercial Aricanduva 
O maior Shopping da América Latina, com estacionamento gratuito, é formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva, voltado para o segmento moveleiro, e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. Com 17 concessionárias completas de veículos e motos, 13 salas de cinema, três praças de alimentação, um hipermercado atacadista, dois home centers, uma academia, o Hospital Cema, o laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica e Trasmontano Saúde. Para mais informações, acesse:  www.aricanduva.com.br
 
 
Vetor grátis twitter novo logotipo 2023 x no vetor de fundo branco

Vetor grátis twitter novo logotipo 2023 x no vetor de fundo branco

http://twitter.com/#!/aricanduva
https://www.facebook.com/aricanduva
Resultado de imagem para logo do instagram

Resultado de imagem para logo do instagram

https://www.instagram.com/shoppingaricanduva

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA BREVE BOCHETTI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.