20/05/2024 às 12h31min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h01min

Bureau Veritas avança na equidade de gênero em cargos de liderança com programa de mentoria para mulheres

Pelo terceiro ano, Grupo promove o BV Woman In Action, com treinamentos e encontros de relacionamento para o desenvolvimento profissional de colaboradoras em toda a América Latina

BEATRIZ SOARES GOMES
Bureau Veritas

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), promove pelo terceiro ano o BV Woman In Action, iniciativa voltada para o desenvolvimento de carreira de mulheres que almejam ocupar cargos de liderança. O programa pioneiro do Grupo já formou mais de 50 profissionais, alcançando a equidade de gênero em mais 30% do seu quadro de líderes. Nos próximos 12 meses, participantes dos sete países da América Latina participarão de treinamentos, projetos, mentorias e encontros com executivos e especialistas de diferentes áreas de atuação para aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais.

“O BV Woman in Action demonstra o compromisso que o Grupo tem com o desenvolvimento profissional de mulheres em cargos de liderança. O programa promove um maior senso de pertencimento entre nossas colaboradoras e cria um ambiente propício para o crescimento e o fortalecimento da presença feminina em posições de destaque em nossas operações”, afirma Mariane Prado, Diretora de Comunicação e CSR do Bureau Veritas na América Latina.

Esse é o primeiro programa de mentoria do Bureau Veritas voltado para o desenvolvimento de hard e soft skills de colaboradoras que almejam ocupar a liderança em suas áreas de atuação ou em outros setores do Grupo. Durante 12 meses, um seleto grupo de mulheres recebe treinamentos sobre diversos assuntos como gestão de projetos e cultura organizacional, para posteriormente aplicar esse conhecimento no desenvolvimento de novos projetos para o Grupo. As futuras líderes participam de encontros de relacionamento com as participantes de diversos países da América Latina, estimulando a troca de experiências e incentivando o intercâmbio cultural, além da exposição dos talentos para os demais países. As selecionadas também recebem mentorias individuais com grandes executivos do Grupo para auxiliar no desenvolvimento de carreira, com orientações e direcionamentos.

Criado em 2021, o BV Woman In Action está diretamente alinhado ao compromisso do Bureau Veritas com dois ODS da ONU: Igualdade de Gênero e Emprego Digno e Crescimento Econômico. A primeira edição contou com a participação de 20 colaboradoras brasileiras. No ano seguinte, a iniciativa passou a formar também mulheres da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Para este ano, serão selecionadas profissionais dos sete países da América Latina. 

 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Soares Gomes
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.