16/05/2024 às 15h06min - Atualizada em 19/05/2024 às 00h01min

Celine Bispo do YCB conquista medalha na Seletiva Olímpica Brasileira

Nadadora conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros borboleta feminino

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/4378978ab2/celine-bispo-do-yacht-clube-da-bahia-conquista-medalha-na-seletiva-olimpica-brasileira.html
Satiro Sodré

Celine Bispo, atleta do Yacht Clube da Bahia, terminou, na última semana, sua participação na Seletiva Olímpica da Natação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A competição, organizada pela CBDA, foi realizada na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ), durante seis dias. 

A nadadora de apenas 19 anos conquistou a medalha de prata nos 100 metros borboleta e foi para a final dos 100m livre, ficando perto da vaga olímpica para o revezamento 4x100m livre feminino. 

Nos 100m borboleta feminino, Celine foi a segunda melhor da prova com o tempo de 1min00s06. A vencedora da prova foi Daynara de Paula da Unisanta (1min00s00) e o bronze ficou com Beatriz Bezerra do E.C. Pinheiros, que completou o pódio. Nenhuma delas conseguiu o índice olímpico da prova.

Celine também nadou a final A dos 100 metros livre feminino, terminando na oitava colocação. As quatro primeiras atletas se classificaram para Paris-2024. 

"Nós fazemos, aqui no clube, um programa a longo prazo visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A Celine está nesse programa, mas como tivemos bons resultados já neste ciclo, ela já poderia ter se credenciado para Paris''. 

''Participamos da Seletiva, esse evento mega importante principalmente para ela sentir a grandiosidade, toda a pressão dessa seletiva única. Celine nadou bem, se classificou para as finais. Valeu como experiência para toda a Comissão Técnica, o grupo interdisciplinar para fazer os ajustes necessários para ver o que pode melhorar mais", comentou Murilo Barreto, técnico da atleta.

A atleta e a comissão técnica do Clube têm pela frente outras competições-foco, como o Mundial de Piscina Curta que será realizado em dezembro em Budapeste, na Hungria.

"Até chegar em Los Angeles em 2028 ainda temos muito caminho a percorrer, mas vimos que estamos no caminho certo. Estamos animados e sabemos que podemos chegar nas próximas seletivas já com índice na ponta do lápis", concluiu Murilo. 

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.