16/05/2024 às 14h36min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h02min

De 9 para 9: Ex-ídolo e artilheiro pelo Corinthians, Deivid, comenta sobre Yuri Alberto

O atacante, que foi goleador no Corinthians entre 2001 e 2003, avaliou o trabalho do atual número 9 do Timão com exclusividade à Betfair

Sherlock Communications
Betfair
 

Com uma extensa marca de conquistas e gols importantes, o ex-atacante Deivid atendeu ao convite da Betfair para participar da ação ‘Central Contra o Sofrimento’, realizada pela casa de apostas para celebrar seu novo posicionamento no mercado brasileiro, "Vem pro jogo, vem com a Betfair". Ídolo da torcida alvinegra, o goleador aproveitou a ocasião e também comentou sobre o Timão, destacando o atacante Yuri Alberto, atual camisa 9 do clube.

Deivid colecionou gols e muitos títulos por onde passou. Hoje aposentado, com 44 anos, o ex-atacante avalia que teve uma carreira consolidada no futebol brasileiro e europeu. “Eu me sinto um cara muito realizado e feliz pela minha carreira, com muitos gols e títulos por onde passei”, avaliou Deivid sobre sua carreira, em entrevista à Betfair. 

Corinthians: “Futebol brasileiro está muito abaixo do que era nos anos 90 e 2000”

Foi no Corinthians onde o atacante conquistou seus primeiros títulos como profissional. Ao todo, foram três troféus e 35 gols em 95 partidas. Ao relembrar sua passagem pelo Timão, Deivid destacou que o clube há muito tempo não vem conseguindo se firmar com um camisa 9 de origem, destacando que não é só o clube de Parque São Jorge que passa por esses problemas no ataque, sendo uma questão geral no futebol brasileiro. 

O Corinthians faz alguns bons anos que não consegue montar um elenco do tamanho da sua grandeza. Não é só o ‘9’. Está difícil fazer um camisa ‘10’, como Alex, Rivaldo, Djalminha, Everton Ribeiro, Ganso e outros. Vejo o futebol brasileiro muito abaixo do que era nos anos 90 e 2000, onde você tinha vários outros atacantes que também se destacavam. Lembro do Luizão, Guilherme, Dodô, França, Cristian, Jardel, Paulo Nunes, Romário, Edmundo, Donizete, Ozéias.”, destacou.

O ex-ídolo da torcida do alvinegra afirmou que Yuri Alberto, atual atacante do clube que marcou dois na vitória sobre o Argentino Juniors na Sul-Americana, não é um “9” de ofício, mas faz seu trabalho com qualidade. “O Yuri Alberto eu não vejo como camisa 9, vejo jogando solto pelos lados, mas hoje ele tem de fazer essa função. A cobrança em cima dele por gols é grande, mas ele não é esse 9 que a torcida espera. Apesar disso, ele tem correspondido em alguns jogos e acredito que se jogar como um 9 de verdade, dentro da área, ainda pode se destacar”, disse Deivid à Betfair.

“Não tem outro jogador que entre no lugar na altura do Yuri Alberto, hoje ele é o melhor atacante do Corinthians. Mas o time precisa trazer mais jogadores de qualidade para o seu elenco, além de um camisa 9 de verdade. Esse elenco de hoje eu considero um pouco abaixo do esperado, não está a altura do clube e o time está passando por um momento difícil. Acredito que ainda vai demorar um tempo para sair dessa situação”, finaliza Deivid sobre o Timão.

Com 623 jogos e 228 gols marcados em toda sua carreira, Deivid coleciona títulos por todos os times brasileiros que atuou. Foram quatro estaduais (Cruzeiro, Corinthians, Coritiba e Flamengo), um Rio-São Paulo (Corinthians), duas Copas do Brasil (Corinthians e Cruzeiro) e dois Brasileiros (Cruzeiro e Santos).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.