16/05/2024 às 23h49min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h02min

Saúde ocular: Brasília recebe primeiro encontro gratuito sobre doenças da retina

As inscrições já estão abertas. O evento é destinado a pacientes, médicos e membros da comunidade

PREZZ COMUNICAçãO
Divulgação/ Canva
A Retina Brasília, em colaboração com a Retina Brasil, anuncia o 1º Encontro Retina Brasília, marcado para o dia 25 de maio, das 08h às 18h, no  auditório do CBV - Hospital de Olhos. O evento tem como objetivo principal reunir pacientes, médicos e membros da comunidade em geral para discutir questões relevantes relacionadas às doenças da retina e seus tratamentos.

O encontro contará com uma ampla gama de palestras e apresentações, abordando desde temas médicos e científicos até direitos dos pacientes e políticas públicas de inclusão. Além disso, haverá momentos dedicados à interação entre os participantes e compartilhamento de experiências. Estarão presentes membros do Comitê Científico da Retina Brasil, legisladores e formuladores de políticas públicas e de palestrantes que abordarão temas de interesse das pessoas com doenças da visão e da comunidade. O evento será gravado, e posteriormente transmitido pelo canal do Youtube da Retina Brasil.

“Este evento será uma oportunidade ímpar para aprender sobre as últimas novidades no tratamento de doenças da retina. Teremos palestras com especialistas renomados que vão esclarecer dúvidas e transmitir informações relevantes para pacientes, médicos e interessados no assunto”, enfatiza André Augusto Ferreira, responsável pelo Marketing do CBV.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do link. As vagas são gratuitas e limitadas.

Confira a programação

8h - Cadastramento

8h45 - Apresentação da Retina Brasília e Retina Brasil, com César Achkar, Presidente da Retina Brasília, e  ngela Sousa, Presidente da Retina Brasil

9h15 - Retinopatia Diabética, Doenças Oculares Raras, Pesquisas Cientificas e novas terapias, com Dra. Fernanda Porto e Dr. Fabrício Borges

10h15 - Os direitos dos pacientes raros, com  ngela Sousa, Lauda Santos da FEBRARARAS, e Deputada Rosângela Moro, Presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras

14h - Direitos das pessoas com deficiência e políticas públicas que promovem a inclusão, com Dr. Cláudio Panoeiro, Ex-secretário Nacional da Pessoa com Deficiência, e a Assistente Social Nayara Magalhães

15h15 - Filme atrás dos meus olhos, de Kely Nascimento (atriz e diretora do filme)

16h - Palestra sobre DOT - Doença Ocular da Tireóide, com Dra. Stefânia Barbosa Diniz

16h20 - Palestra sobre baixa visão, com Dra. Gláucia Matos

17h - Momento dos associados

18h – Encerramento

Sobre Retina Brasil e Retina Brasília

A Retina Brasil é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 2002, que atualmente conta com mais de 8.000 associados pelo Brasil, formada por pessoas com doenças oculares das mais comuns às mais raras. Tem uma abrangência nacional com 14 grupos regionais distribuídos no Brasil, além de um Comitê Médico Científico, formado por oftalmologistas e geneticistas. Sua sede fica na cidade de São Paulo.

A Retina Brasília nasceu em dezembro de 2020 é um dos 14 grupos regionais membro da Retina Brasil, e seu presidente é Conselheiro Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) representando a Retina Brasil.

Têm como missão dar apoio, prover informações sobre saúde ocular, estudos científicos visando o tratamento de doenças ainda incuráveis, reabilitação. Lutar por políticas públicas que tragam melhorias na saúde ocular e inclusão na sociedade faz parte de seus objetivos.

Serviço
1º Encontro Retina Brasília
Data: 25 de maio
Horário: 08h às 18h
Local: Auditório do CBV - Hospital de Olhos
Endereço: SGAS 613, lt. 91, lj. 2, Brasília, DF, 70200-730 · 5,1 km
Inscrições:

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATHALIA FERNANDES RIBEIRO VAJAS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.