23/05/2023 às 11h36min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

SKIPP is DEAD: artista lança músicas que unem o rock com ritmos nortistas

Do Amapá, cantor homenageia às suas raízes e a influência caribenha

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Ana Sol
 

O indie rock sideral se encontra com os ritmos do Amapá e do Caribe nos novos singles do cantor amapaense Skipp, “Endless Nights”, com participação da cantora YMA, e “MARS”. Ambas canções trazem influências de ritmos da fronteira do Amapá, com uma sonoridade que traz camadas caribenhas e chiptune, sem jamais esquecer do indie rock. Os singles já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça os singles “Endless Nights” e “MARS”: https://linktr.ee/skippisdead

 

“Os novos singles exploram uma nova sonoridade pro projeto, buscando ritmos nas minhas raízes regionais. ‘Endless Nights’, com a participação da multi artista YMA, traz uma mistura de gêneros musicais da fronteira do Amapá atrelados a uma estética sintética pop temperada com a nostalgia do chiptune. Já ‘MARS’ une referências como o Daft Punk, Julian Casablancas e Gorillaz para um encontro com as guitarras e sonoridades nortistas de influência caribenha”, define Skipp.

 

Os singles embora separados, trazem juntos as aventuras do pirata cósmico Skipp, persona que acompanha o cantor desde o EP de estreia, “Blast Off!” (2020). A canção de abertura, “Endless Nights”, traz um diálogo entre o personagem principal e a imensidão das estrelas, no melhor estilo Ziggy Stardust, expressando amor por uma personificação do cosmos. Já em “MARS”, o ouvinte é transportado para um loop hedonístico-lisérgico no subsolo do planeta Marte, incluindo também a ressaca que vem com essa mudança de ares.

 

A sonoridade de SKIPP traz fortes influências do indie rock dos anos 2000, e também a linguagem chip tune. Sem esquecer suas raízes amapaenses, o músico acrescenta o batuque e o marabaixo. Como se coletasse referências em múltiplos universos, Skipp vai de Ziggy Stardust até Koji Kondo, um dos maiores compositores da Nintendo. Ouvintes atentos irão captar a influência de Super Mario Bros, Zelda e tantos outros clássicos.

 

Os singles contam com a banda que acompanha Skipp (guitarra e voz), formada por Marco Trintinalha (bateria), Colinz (guitarra), Leon Sanchez (sintetizadores), Bruno Mont’Alverne e Vinícius Scarpa (baixo). As faixas foram produzidas por Colinz, enquanto as composições são: “Endless Nights”, por Skipp is Dead e YMA, e “Mars” por Skipp is Dead. As artes das capas são de Skipp is Dead, com props das capas confeccionadas por Jahvalli (Jahvacorp). Agradecimento especial a Fernando Rischbieter (Matraca Records) e Patrícia Bastos (Topaza Pella Produções).

 

Acompanhe SKIPP is DEAD

 

Facebook: facebook.com/skippisdead 

Instagram: instagram.com/skippisdead 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAxZ1dZLZASsd4V8hGr4M0w 

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3qMv87xCyzZHW8MxfYiXKS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.